Círculos de Hospitalidade promove oficina de fotografia para mulheres migrantes e refugiadas

A Círculos de Hospitalidade, a OIM, Agência da ONU para as Migrações, e o Programa de Extensão Territórios Populares Faed/Udesc , convidaram mulheres migrantes e refugiadas para participar da oficina de fotografia “Olhares femininos sobre a cidade”. Os encontros foram conduzidos pela fotógrafa Rosane Lima e pelo jornalista Rubens Lopes, no espaço Sinergia e nas ruas de Florianópolis.

Realizada nos dias 5 e 12 de dezembro, a atividade reuniu mulheres  de vários países, como Colômbia, Venezuela, Argentina e Angola. Além de apresentar técnicas de fotografia utilizando telefones celulares, a oficina buscou criar um espaço para reflexão sobre memória, investigação do espaço público e pertencimento. “Olhares femininos sobre a cidade” fez parte da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas” promovida pela Organização das Nações Unidas no Brasil.

Assista ao vídeo sobre a oficina

Veja fotos feitas pelas alunas

 

 

Fotos: Sansara Buriti

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.