projetos

HUMANIZAR, INTEGRAR, CONECTAR E CONSCIENTIZAR

Nossos projetos e iniciativas buscam gerar oportunidades de aprendizado, renda, conexões e transformação social.

Nosso trabalho está organizado em três eixos: proteção e integração de populações refugiadas e migrantes, e conscientização da sociedade de acolhida a respeito de fluxos migratórios e deslocamento forçado.

Eixo da proteção: oferece serviços relacionados à documentação migratória, acesso a direitos e serviços públicos no Brasil; atenção psicossocial e atendimentos médicos; acesso à moradia segura e segurança alimentar.

Eixo da integração: oferece serviços relacionados à inserção laboral e preparo para o mercado de trabalho; sensibilização do setor privado e mediação para contratação de profissionais refugiados e migrantes; cursos de empreendedorismo, aulas de português e encaminhamento para cursos técnicos e profissionalizantes. 

Eixo da conscientização: organiza, realiza e participa de aulas, palestras, oficinas e conferências sobre temáticas de refúgio, crises humanitárias, fluxos migratórios e deslocamento forçado.

APOIE VOCÊ TAMBÉM OS NOSSOS PROJETOS

Se sua empresa ou instituição quiser colaborar com nosso trabalho, seja contratando profissionais refugiados e migrantes ou levando nossas ações de conscientização para a sala de aula ou ambiente de trabalho, entre em contato conosco!

NOSSOS PROJETOS EM 2023

Projeto Integra

Projeto de proteção e integração social implementado em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública - Edital Senajus 01/2021.

Caminhos para Proteção

Projeto de proteção que oferece atendimento psicossocial, transferência de renda e doação de itens básicos, com o objetivo de promover proteção e dignidade.

Parceria com a OIM

Projeto de integração econômica e social implementado em parceria com a OIM, Agência da ONU para Migrações, no marco do Projeto Oportunidades.