Estamos contratando estagiários/as de Relações Internacionais

Venha fazer parte da equipe da Círculos de Hospitalidade e faça o seu estágio remunerado conosco! Estamos buscando jovens comprometidos, responsáveis e com perfil de liderança para atuar como assistente de proteção e integração no Projeto Nós Pertencemos.

A Círculos de Hospitalidade é uma organização da sociedade civil que atua nos eixos de proteção e integração de populações refugiadas e migrantes, e busca conscientizar a sociedade de acolhida a respeito de fluxos migratórios e deslocamento forçado. Nossa missão é regenerar a cultura de paz e de hospitalidade em tempos de xenofobia.

Desde 2019, a organização auxiliou mais de 11 mil pessoas refugiadas e migrantes em situação de vulnerabilidade no Brasil. Com financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Agência da ONU para as Migrações (IOM), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), dentre outros financiadores, a organização vem implementando projetos voltados à proteção e integração de refugiados e, paralelamente, desenvolvemos uma resposta emergencial aos impactos socioeconômicos da COVID -19, durante o período da pandemia.

 

Sobre o estágio

A Círculos de Hospitalidade está com duas vagas abertas de estágio remunerado voltado para estudantes do curso de Relações Internacionais nas áreas de proteção e integração local de pessoas refugiadas e migrantes.

A vaga disponível está descrita descrita abaixo. Para se candidatar, envie um e-mail até às 18h do dia 26/02/2024 para contato@circulosdehospitalidade.org e anexe o seu currículo e a sua carta de motivação. Só serão considerados para a vagas os estudantes que preencherem os pré-requisitos.

 

Principais responsabilidades e atribuições:

  • Auxiliar a equipe técnica que atua nas áreas de proteção e integração, incluindo apoio com os cadastro, triagem, atendimentos iniciais, e orientações sobre acesso a direitos e serviços públicos.
  • Realizar atendimentos a população refugiada e migrante na Círculos de Hospitalidade.
  • Funções administrativas, tais como elaboração de recibos, documentos e outros.
  • Auxiliar no planejamento, apoiar a realização e participar de atividades presenciais, como atendimentos externos e mutirões de atendimento.
  • Participar das reuniões de alinhamento de equipe da organização e do projeto.
  • Auxiliar na elaboração dos relatórios mensais, parciais e final.

 

Requisitos e qualificações:

  • Escolaridade: estar cursando ensino superior em Relações Internacionais;
  • Residir na Região Metropolitana de Florianópolis;
  • Conhecimento de espanhol e/ou inglês será um diferencial;
  • Experiência prévia em projetos sociais e/ou humanitários será um diferencial
  • Conhecimento sobre a área de migração e refúgio será um diferencial;
  • Domínio de Pacote Office e aplicativos do Google (Docs, Planilhas e outros);
  • Trabalho em equipe, atenção a detalhes e ótima comunicação interpessoal.

 

Informações adicionais:

  • Bolsa do estágio R$1.100,00 + auxílio transporte.
  • Jornada: 30 horas semanais.
  • Início imediato.
  • Duração: 10 meses.

 

Sobre o projeto Nós Pertencemos: Projeto de proteção e integração voltado para populações refugiadas e migrantes que visa promover e contribuir para a proteção e a integração das populações vítimas de crises humanitárias que buscaram refúgio no Brasil. O escopo geográfico do projeto foca no estado de Santa Catarina, e, dependendo da atividade implementada, pode ter um alcance nacional. O período de implementação do projeto é de fevereiro de 2024 a janeiro de 2025.

 

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Posts Recentes

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.