População migrante e refugiada no município de Palhoça recebe atendimento nas áreas de empregabilidade e acesso a direitos

No dia 13 de fevereiro, as equipes do Projeto Integra* e do projeto Oportunidades – Integração no Brasil estiveram presentes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Eldorado, no município de Palhoça, para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Círculos de Hospitalidade e realizar atendimento coletivo para pessoas migrantes e refugiadas acolhidas pelo CRAS. Cerca de 20 pessoas da Venezuela, Haiti e Cuba receberam orientações sobre acesso a direitos e sobre o processo de regularização migratória no Brasil. 

A equipe do projeto Oportunidades – Integração no Brasil, implementado pela Círculos de Hospitalidade em parceria com a Agência da ONU para as Migrações (OIM), ofereceu aos migrantes vagas em oficinas de empregabilidade e curso de língua portuguesa.

Os profissionais do CRAS Jardim Eldorado também estiveram disponíveis durante a atividade, realizando atendimentos, orientações e apoio para preenchimento do CadÚnico, cadastro que permite a identificação de famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

*O Projeto Integra é implementado pela Círculos de Hospitalidade de acordo com o termo de colaboração firmado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Convênio 917921/2021, e realizado com o financiamento do Edital de Chamamento Público SENAJUS N° 01/2021.

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.