Círculos inaugura novo escritório e Centro de Integração e Interculturalidade em Florianópolis

 No dia 14 de março, inauguramos o novo escritório e Centro de Integração e Interculturalidade Círculos de Hospitalidade, no centro histórico de Florianópolis, um espaço dedicado a promover a integração socioeconômica, capacitações e treinamentos, oportunidades de aprendizado, geração de renda, coesão social e convivência pacífica.

A cerimônia de inauguração contou com apresentações artísticas de  Amir Al Najar (Síria), Reina Bejarano e Fredy Aza (Colômbia), Myria Tokmaji (Síria), Grendell Hernandez (Venezuela) e Cris Ambrósio (Chile).  O psicólogo e mediador cultural haitiano Clefaude Estimable, que já atuou na equipe da Círculos de Hospitalidade, também participou fazendo uma fala sobre a  importância da interculturalidade no contexto atual.

Para Bruna Kadletz, fundadora e diretora da Círculos de Hospitalidade, “a Círculos sempre foi um espaço para reunir a sociedade de acolhida e população migrante, criar esse ambiente de integração e inclusão. Nesse momento no qual serviços humanitários e organizações sofrem tantos cortes e têm sua existência ameaçada, abrir esse espaço no centro da cidade é mais uma vez afirmar nosso compromisso com a causa migratória, afirmar que migrar é um direito, que nenhum ser humano é ilegal”.

Representantes do município, estado, governo federal e agências internacionais participaram da inauguração do espaço. Ao final da cerimônia, foi servido um brunch intercultural com receitas típicas preparadas por migrantes de vários países, como Afeganistão, Argentina, Colômbia, Haiti, Síria e Venezuela.

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.