Feira Emprego sem Fronteiras conecta migrantes ao mercado de trabalho em Florianópolis

A Feira Emprego sem Fronteiras: Conectando Migrantes ao Mercado de Trabalho foi realizada no dia 31 de outubro pela Círculos de Hospitalidade e pela Agência da ONU para as Migrações (OIM @oimbrasil), no âmbito do projeto Oportunidades, implementado pela OIM com financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID @usaid ), e apoio do InPETU Hub @inpetuhub e Sapiens Parque S.A. @sapiensparque.  O evento teve como objetivo ofertar vagas de emprego em diversas áreas como hotelaria, bares e restaurantes e redes de supermercado. Foram atendidas 84 pessoas de 16 nacionalidades. Migrantes da Argentina, Cuba e Venezuela foram os que compareceram em maior número ao evento.

🔹Com relação aos serviços acessados:

🪪21 pessoas receberam apoio na área de regularização documental

💼74 pessoas passaram por processos seletivos, que somaram 93 entrevistas de emprego com 8 empresas parceiras presentes na feira.

➡️91 encaminhamentos foram realizados para vagas com empresas parceiras que não estavam presentes na feira.

Agradecemos a todas as empresas que participaram presencialmente do evento realizando os processos de pré-seleção de candidatos:

C3Gi – Hub de Talentos: Mar Canasvieiras de Hotel
Grupo Mundial Mix: Supermercado Imperatriz Jurerê
Fort Atacadista
Grupo Avaler: Restaurante AO ZECA; restaurante FAIRYLAND; restaurante MAY; The Grape Comercio de Vinhos; Huaraz: Casa de drinks e St Claire Restaurante
Beit za’atar Cozinha Árabe
Costão do Santinho Resort
Castemar Hotel
Bread Pide
Habitasul: Jurerê Beach Village e IL Campanario Villaggio Resort

Feira atendeu migrantes de 16 países.
Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.