Mais de 500 pessoas migrantes e em situação de refúgio recebem atendimento em mutirão realizado em Chapecó

Entre os dias 19 e 22 de agosto, foram atendidas 516 pessoas de 7 países diferentes – Argentina, Colômbia, Cuba, Haiti, Paraguai, Peru e Venezuela – nas áreas de cadastro, encaminhamento para cursos profissionalizantes e regularização migratória.Destas, 325 pessoas foram cadastradas e outras 254 pessoas foram atendidas na área de regularização migratória. As demandas migratórias mais realizadas foram registro do reconhecimento da condição de refugiado, autorização de residência e renovação de prazo.

A ação foi realizada em rede pela Círculos de Hospitalidade, Polícia Federal de Chapecó, Agência da ONU para as Migrações (OIM), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Unochapecó, com a participação do Sesi/Senai. Os atendimentos ocorreram na modalidade híbrida, sendo que todos os migrantes foram atendidos presencialmente e a equipe contou com o apoio remoto de voluntários da Círculos de Hospitalidade e mestrandos da Univali na emissão do requerimento do Sismigra e das certidões de antecedentes criminais.

Agradecemos a colaboração de todos que dedicaram seu tempo e esforços para realizar este mutirão e em particular a Polícia Federal que nos recebeu em seu escritório e possibilitou a realização do mutirão.

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.