Círculos de Hospitalidade participa de eventos em Brasília sobre a política nacional e internacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, celebrado em 30 de julho, a Círculos de Hospitalidade, representada por Bruna Kadletz, participou de dois eventos importantes em Brasília.

No dia 30 de julho, foi realizado no Palácio da Justiça, em Brasília, o Seminário Nacional – Um novo capítulo da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Na ocasião, foi lançado o IV Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, com a presença de autoridades, especialistas e representantes de diversas instituições que atuam no enfrentamento ao tráfico de pessoas de pessoas no Brasil. Além do lançamento do IV Plano, o evento promoveu, ainda, debates importantes e a apresentação de informações e dados recentes sobre o fenômeno.

E no dia 31 de julho, o Ministério Público Federal (MPF) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoveram a “Conferência Internacional: Enfrentamento do Tráfico de Pessoas”. Realizada com apoio do Programa El Paccto, a iniciativa reuniu autoridades e especialistas na temática na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília (DF). Os painéis abordaram as seguintes temáticas: Experiências exitosas com Unidades Especializadas em Tráfico de Pessoas; Cooperação Internacional; Diagnóstico do Tráfico de Pessoas no âmbito judicial; e IV Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

A nossa participação nesses eventos reforça o compromisso da organização na prevenção e combate aos crimes transnacionais de tráfico de pessoas e contrabando de migrantes.

 

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.