Capacitações, visitas técnicas e feira de empregos integram agenda de atividades fora da capital  no mês de abril 

Servidores públicos de Joinville e região participaram no dia 24.04 da aula ‘Documentação e Trabalho: como auxiliar o migrante recém-chegado?’, facilitada pela diretora da Círculos de Hospitalidade Bruna Kadletz. A aula faz parte do Curso de Migração, Direitos Humanos e Acolhida promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio do Observatório das Migrações de SC.

A participação da Círculos de Hospitalidade focou na contextualização de fluxos migratórios atuais e crises humanitárias, apresentação do trabalho da organização e das Leis de Imigração e de Refúgio.

Com o objetivo de conhecer melhor as demandas, desafios e potencialidades dos territórios, buscamos sempre estar em diálogo com as equipes dos CRAS, postos de saúde, escolas e secretarias municipais. Na semana passada, visitamos o CRAS Comasa, a Secretaria de Assistência Social, Polícia Federal e o Museu de Imigração em Joinville. Em Jaraguá do Sul, tivemos encontro com a equipe do CRAS João Pessoa. As reuniões possibilitaram mais conhecimento sobre a realidade local das pessoas migrantes e refugiadas, além da oportunidade para pensarmos ações em conjunto.

No sábado, dia 27.04, participamos do 3° Feirão de Empregos em Guaramirim, uma iniciativa da Prefeitura de Guaramirim com apoio da Fiesc, por meio do Sesi-Senai, Associação Empresarial de Guaramirim, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sebrae e Sine. O evento reuniu cerca de 20 empresas que ofertaram mais de 500 vagas de trabalho. Esta foi a 2ª participação da Círculos de Hospitalidade no Feirão de Empregos. Durante o evento, prestamos orientações à população migrante sobre mercado de trabalho, documentação e acesso a direitos.

 

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.