Venha fazer parte da equipe técnica da Círculos de Hospitalidade e trabalhe conosco no Projeto Integra, e Convênio 917921/2021, que trata da implementação do Projeto Integra, executado pela Círculos de Hospitalidade de acordo com o termo de colaboração firmado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o financiamento do Edital de Chamamento Público SENAJUS N° 01/2021.
A Círculos de Hospitalidade, organização da sociedade civil inscrita no CNPJ sob o n° 29.209.202/0001-00, busca por um profissional formado em Serviço Social ou Psicologia para atuar como Educador Social e fazer parte da nossa equipe. O objetivo geral do Projeto Integra é fortalecer e promover a proteção e integração local de solicitantes de refúgio, refugiados, apátridas e imigrantes em Santa Catarina através de atividades de atendimentos presenciais e online que promovam orientações sobre a legislação migratória e informações sobre como acessar os seus direitos, incluindo os serviços públicos locais e auxílio no preenchimento de documentos, como os de regularização migratória.
A vaga disponível está descrita descrita abaixo. Para se candidatar, envie um e-mail até às 18h do dia 22/09/2023 para contato@circulosdehospitalidade.org e anexe o seu currículo e a sua carta de motivação. Só serão considerados para a vagas os profissionais que preencherem os pré-requisitos.
Educador/a Social
Principais responsabilidades e atribuições:
– Profissional responsável pelo atendimento inicial, triagem e orientações sobre legislação migratória, acesso a direitos e serviços públicos no Brasil.
– Auxiliar no atendimento de beneficiários, facilitando o entendimento das orientações e informação repassadas, e assegurando o acesso a direitos;
– Promover e facilitar atividades coletivas, tais como oficinas e rodas de conversa, sobre acesso a direitos e serviços públicos no Brasil;
– Acompanhar presencialmente, quando necessário, os beneficiários durante os atendimentos nos serviços públicos como, por exemplo, saúde, educação e assistência social;
– Participar das reuniões de alinhamento e acompanhamento de frequência semanal com a equipe técnica e mensal com equipe técnica e voluntários.
Requisitos e qualificações:
– Formação superior em Serviço Social ou Psicologia;
– Residir na Região Metropolitana de Florianópolis;
– Preferência: nível intermediário em espanhol e/ou inglês;
– Preferência: Experiência prévia em projetos sociais e/ou humanitários;
– Preferência: Conhecimento sobre a área de migração e refúgio;
– Domínio de Pacote Office e aplicativos do Google (Docs, Planilhas e outros);
– Trabalho em equipe, atenção a detalhes e ótima comunicação interpessoal.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
– Salário bruto: R$ 3.250,00.
– Jornada: 40 horas semanais.
– Contratação CLT por período determinado, de 6 meses.