Conheça a equipe técnica do Projeto Integra

Em janeiro de 2022, a organização Círculos de Hospitalidade abriu o processo seletivo para contratação da equipe técnica do Projeto Integra, financiado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Edital de Chamamento Público SENAJUS 01/2021. Ao todo, recebemos 62 inscrições de candidatos para as 6 (seis) vagas listadas abaixo. Após a análise dos currículos, realizamos as entrevistas e seleção da equipe, que iniciou o trabalho no mês seguinte. 

EQUIPE TÉCNICA – Contratação em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho):

1- Coordenador/a de projeto

2- Agente de Integração

3- Assistente de Integração

4- Mediador/a Cultural 

EQUIPE DE APOIO – Contratação como prestador de serviço – PJ (Pessoa Jurídica)

5- Assistente de Comunicação e Mídias Sociais 

6- Contador 

Neste post, apresentamos para vocês a equipe técnica do Projeto Integra. Nossa equipe trabalha todos os dias a fim de fortalecer e promover a proteção e integração local de solicitantes de refúgio, refugiados, apátridas e imigrantes residentes em Santa Catarina. 

Foto: Maria Beatriz de Souza Alverne Maia, coordenadora do Projeto Integra.

Maria Beatriz de Souza Alverne Maia é psicóloga orientada às áreas de gestão de projetos e gestão de pessoas. Possui experiência em gerenciamento de projetos relacionados à migração, cultura e sustentabilidade e atuou em empresas de consultoria, organizações da sociedade civil e setor público.

Maria Beatriz foi contratada como coordenadora do Projeto Integra, sendo responsável pelo gerenciamento e monitoramento das atividades, do plano de trabalho, dos membros da equipe, parceiros de implementação e voluntários do projeto. A coordenadora traz a tudo que faz uma perspectiva única e multipotencial. Com anos de experiência com pessoas forçadas a se deslocar, ela sempre soube que o seu legado no mundo seria humanitário. “O que posso oferecer para a minha comunidade? Como contribuir para o meu país?”, as perguntas que nortearam sua vida, deram a ela um propósito ainda maior por meio das migrações. 

Foto:Rafaela Julich Morais,agente de proteção no Projeto Integra

Rafaela Julich Morais é Bacharel e Mestre em Relações Internacionais com experiência profissional, incluindo voluntariado, de mais de quatro anos no campo de assistência humanitária a pessoas refugiadas e migrantes. Rafaela foi contratada como agente de proteção no Projeto Integra, sendo responsável pelo atendimento e pela assistência jurídica e proteção dos beneficiários, e pela coleta, gestão e análise de dados. A agente de proteção já atua na Círculos de Hospitalidade desde 2019, primeiro como voluntária e depois atuou em projetos implementados com o financiamento da Tides Foundation e outro em parceria com a OIM (Organização Internacional para as Migrações), com o financiamento da USAID. “O que me motiva é acreditar em um mundo sem fronteiras, onde nacionalidade, classe social, raça, sexualidade ou gênero não nos defina”, conta Rafaela. 

Foto: Clefaude Estimable,mediador cultural no Projeto Integra.

Clefaude Estimable é Mediador Intercultural e Intérprete. Nascido no Haiti, o mediador atualmente está cursando a última fase de Psicologia pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina). Possui experiência na promoção de ações que facilitem o acolhimento, acompanhamento às famílias, no desenvolvimento de atividades psicológicas, sociais, linguísticas e culturais.

Clefaude foi contratado como mediador cultural do Projeto Integra, sendo responsável pela mediação e tradução cultural e interpretação humanitária dos beneficiários do projeto, incluindo auxílio no atendimento de beneficiários, facilitando o entendimento das orientações e informações repassadas, e assegurando o acesso a direitos. “Eu trabalho a favor das outras pessoas, gosto de ver todos bem. Além disso, amo futebol, idiomas novos e lugares que ainda não visitei”, comenta.

Foto:Laura  Rodrigues Hermando,assistente de proteção no Projeto Integra.

Laura  Rodrigues Hermando é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ao longo da sua trajetória na graduação, participou da construção e desenvolvimento de diversas pesquisas e extensões voltadas para o fortalecimento dos direitos humanos no Brasil.

Laura foi contratada como assistente de proteção no Projeto Integra, sendo responsável pela orientação e disseminação de informações sobre o acesso a direitos e regularização migratória, coleta de dados para preparação da documentação necessária à regularização migratória, apoiar os beneficiários no agendamento junto à Polícia Federal e acompanhar os casos. “O que me move é a possibilidade de construir uma justiça social a partir de um desenvolvimento de uma comunidade que não tenha como parte de sua estrutura a exploração de classe, o racismo, o sexismo e a lgbtfobia”, conta. 

Foto: Equipe técnica em dia de atendimento presencial no escritório da Círculos de Hospitalidade, em março de 2022.

A equipe do Projeto Integra é formada por profissionais qualificados que integram em sua rotina de trabalho uma abordagem humanizada, colocando no centro do atendimento a humanidade e as necessidades dos beneficiários atendidos pelo projeto. 

Me inscrever
Notificar por
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Posts relacionados

Cynthia Orengo

Vice-presidente

Cynthia é gestora de pessoas e servidora do Ministério Público Federal. Trabalha com projetos que resgatam o princípio da dignidade da pessoa humana, por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado. Foi parceira da Círculos de Hospitalidade em diversos projetos e ações, como o Pedal Humanitário, que idealizou junto com a Bruna Kadletz. Apaixonada  pelas causas humanitárias, acredita em um mundo sem muros e fronteiras. Na organização, trabalha com ações de acolhimento, proteção e integração de pessoas deslocadas.